top of page
Buscar

Porque devo começar a usar cosméticos naturais?


A cada dia nos tornamos mais interessados em conhecer os produtos que utilizamos em nossa pele, nosso cabelo, em nosso corpo em geral. Hoje sabemos que os cosméticos convencionais muitas vezes possuem em sua formulação substâncias de origem sintética que podem causar alergias e também ainda não é possível estimar o real efeito acumulativo em nosso corpo através destes ingredientes sintéticos com o uso prolongado.


Optar por produtos cosméticos que sejam compostos exclusivamente por ingredientes de origem 100% natural é uma ótima opção, tanto para os cuidados com o corpo que receberá ativos de origem totalmente natural e que são menos propensos a alergias e possíveis efeitos indesejáveis, além de saber que estes ingredientes não agridem o meio ambiente.


Ao utilizar cosméticos naturais, que além de possuírem uma composição feita a partir de plantas e minerais trarão ótimos benefícios para sua pele; estes produtos também levam você a estar dividindo o desejo de estar envolvido nas causas ambientais, apoiando a agricultura orgânica e a utilização de recipientes recicláveis e também valorizando a escolha, livrar o sofrimento animal e uso de matérias primas que provem de comunidades locais voltadas para o comércio justo. Assim, além de utilizar um produto de qualidade, você apoia o desenvolvimento sustentável e acaba por não adquirir produtos que possam ter sido desenvolvidos por meios questionáveis.


Ao utilizarmos cosméticos naturais, estamos optando trazer para nossa pele vitaminas, minerais e princípios ativos que não são encontrados normalmente nos cosméticos convencionais. Com o passar do tempo iremos observar que os benefícios advindos do uso de produtos naturais são muitas vezes superiores aos sintéticos, onde por exemplo é possível utilizar um hidratante cuja formulação é livre de óleo mineral que é derivado do petróleo e encontrar neste produto óleos vegetais ricos em ômega 3, 6 e 9 que trarão ótimos benefícios ao manto lipídico da pele. Além daqueles produtos que possuem extratos vegetais que são compostos por ativos antioxidantes por exemplo que retardam o envelhecimento da pele a partir dos ativos existentes na planta utilizada.


Os cosméticos naturais passam por processos de produção em sua grande maioria a frio e são feitos com todo o cuidado possível a fim de evitar a perda das propriedades vindas dos ingredientes naturais utilizados, garantindo a integridade natural de seus componentes. Diferentemente dos cosméticos tradicionais, ao adquirirmos cosméticos naturais temos a certeza de estarmos colocando sobre nossa pele um produto que não irá apenas maquiar temporariamente nossos problemas com substâncias sintéticas, mas que irá tratar de forma efetiva principalmente se levarmos em consideração o uso contínuo e o fato de se estar utilizando ingredientes que realmente possuem princípios ativos que irão cuidar de nossa pele.



19 visualizações0 comentário
bottom of page